Gustavo Gómez entra para história do Palmeiras atingindo marca incrível

Gustavo Gómez atualmente é um dos mais importantes jogadores do elenco do Palmeiras. Além de peça primordial da equipe treinada por Abel Ferreira, o zagueiro é um dos melhores jogadores do futebol sul-americano e vem quebrando marcas importantes vestindo as cores do Alviverde. Uma dessas marcas foi batida na última semana.

O zagueiro paraguaio foi peça fundamental no jogo contra o Internacional, tanto defensiva quanto ofensivamente. Foi com jeito de centroavante que Gustavo Gómez marcou o primeiro gol da vitória do Palestra. Dentro da área e usando o posicionamento para empurrar para dentro do gol e escrever um pouco mais do seu nome na história do clube.

O lance resultou no seu sétimo gol no Campeonato Brasileiro nesta temporada, aparecendo como um dos artilheiros do time ao lado de Rony, mas, além disso, o zagueiro também se tornou o terceiro estrangeiro com mais gols pelo Palmeiras na competição nacional.

Atualmente Gustavo Gómez está com os mesmos números do atacante argentino Hernán Barcos ao alcançar seu 14º gol na série A do Campeonato Brasileiro. Apenas Valdivia, com 15 gols, e Arce, com 26, estão a frente da dupla contando os gols na primeira divisão nacional. O zagueiro, inclusive, tem tudo para subir na lista. Caso marque dois gols, já se isolará em segundo lugar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gustavo Gómez é o zagueiro artilheiro do Verdão

Atualmente Gustavo Gómez é o terceiro maior artilheiro da história do Palestra contando apenas jogadores que atuaram como zagueiros no time. O atleta destaque do Alviverde Paulista só está atrás de Loschiavo e de Luís Pereira no ranking de defensores goleadores do time, mas ainda pode ultrapassar, se continuar com a incrível fase artilheira.

Contratado em 2018, o zagueiro coleciona conquistas com a camisa verde e está entre os maiores do clube na posição. Até aqui, foram sete troféus erguidos: Libertadores (2x), Brasileirão (2018), Copa do Brasil (2020), Flórida Cup (2020), Paulistão e Recopa Sul-Americana (2022).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.