Gustavo Gómez rasgou o verbo após a derrota do Palmeiras para o Mirassol, na noite de ontem (9), pelo Brasileirão. Um dos convocados para defender seu país na Data Fifa, o zagueiro criticou duramente o calendário que prejudicará o Verdão na briga pelo título.
“Sempre aconteceu isso. É preciso respeitar, é a Data FIFA. Não sei… Acho que nós, jogadores, não decidimos isso. É o nosso trabalho, é a nossa seleção. Temos que representar o país também. São outras pessoas que têm que tomar essa decisão e arrumar melhor, porque assim fica muito difícil”, disse, em entrevista ao Prime Video.
Chamado mais uma vez para representar o Paraguai, o capitão palestrino não estará presente na partida contra o Santos. O clássico atrasado da 13ª rodada foi encaixado na Data Fifa por falta de alternativas em meio a uma agenda repleta de compromissos – e o Palestra é quem pagará o preço por isso.
Além de Gómez, Flaco López e Vitor Roque também são baixas confirmadas. Ainda existe a possibilidade dos uruguaios Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres serem convocados. São ausências que impactam consideravelmente na equipe alviverde em plena briga pelo título brasileiro.
Gustavo Gómez criticou erros do Palmeiras
Ainda na entrevista pós-jogo, Gustavo também criticou a parte defensiva palmeirense na derrota por 2 a 1 para o adversário paulista. Segundo o capitão, o líder do campeonato não pode tomar os gols que tomou e, principalmente, deixar de competir fisicamente.
“Não fizemos um bom jogo. Fisicamente, nosso time também ficou abaixo. É um campo difícil aqui. Tomamos um gol muito rápido também. Agora temos que corrigir esses erros, porque o líder do campeonato não pode tomar gol dessa forma. Mas futebol é isso. Ainda somos líderes, mas temos que trabalhar para melhorar”, concluiu.









