Não é só em campo que as coisas não andam bem no Palmeiras. Aliás, um dos motivos da queda de desempenho do time nesta reta final de temporada pode estar fora das quatro linhas, mais precisamente dentro do vestiário da Academia de Futebol.
De acordo com o jornalista Lucas Bueno, do programa Os Donos da Bola, da Rádio Bandeirantes, há um racha no elenco alviverde. Essa divisão no grupo teria sido provocada por dois jogadores, Aníbal Moreno e Andreas Pereira, e por motivos diferentes.
No que diz respeito a Moreno, seu comportamento nos treinamentos estaria incomodando os companheiros. Inclusive, episódios de discussões recentes, com ele abandonando as atividades mais cedo, foram relatados. Postura essa que teria se refletido em momentos como a expulsão no Dérbi da Copa do Brasil.
Já em relação a Andreas, a questão está relacionada à adaptação. O status de estrela com o qual chegou e a personalidade mais introspectiva teria desagradado alguns nomes que têm mais tempo de casa. Diferentemente de Paulinho, por exemplo, que conquistou os colegas pelo carisma e se integrou mais rapidamente.
Palmeiras caiu de rendimento em 2025
Essa divisão interna pode ser uma das causas do derretimento do Palestra nesta reta final de temporada. Justamente no momento mais decisivo das disputas pelo título o time caiu drasticamente de desempenho e caminha para um fim de jornada zerado de conquistas.
Dos últimos seis jogos disputados, o Verde perdeu quatro e empatou dois. Sequência terrível que custou as taças do Brasileirão e da Copa Libertadores da América.









