Galo pode ser excluído e Palmeiras se classificar sem jogar na Libertadores?

0

Uma entrada em campo por parte do Atlético-MG levantou dúvidas sobre uma possível desclassificação do time por irregularidades. O Galo recebeu o Palmeiras no Mineirão pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América e acabou levando o empate, o que complica para o jogo de volta, porém, um fato deixou em aberto a existência dessa segunda partida.

O atacante Pedrinho entrou em campo no final da partida enquanto o time mineiro tentava ampliar o placar. Porém, sua entrada causou estranheza, tendo em vista que a sua última partida na competição continental, mais de dois anos atrás, poderia impossibilitar isso.

Ainda atuando pelo Corinthians, em fevereiro de 2020, o atleta foi expulso no jogo contra o Guarani, do Paraguai, o que marcou a eliminação do time paulista naquela edição e a última partida do atacante no torneio até a partida de Galo e Palmeiras. Então, se levantou a dúvida sobre uma possível punição em cima do alvinegro por essa escalação, tendo em vista que não cumpriu suspensão.

Porém, nenhuma punição deve ocorrer, tendo em vista que a punição do jeito que Pedrinho recebeu prescreve depois de 1 ano, de acordo com o artigo 29, parágrafo 1, item C, o Código Disciplinar da Conmebol. Com isso, à partir do ano passado ele já não tinha mais suspensão à cumprir e já podia atuar normalmente na Libertadores.

Palmeiras tem empate histórico que pode ajudar na classificação

Como era esperado, Abel Ferreira adotou uma estratégia um pouco mais cautelosa para aproveitar os espaços e explorar os erros do Atlético, que passa por um momento conturbado na temporada.  Durante os primeiros 70 minutos, contudo, o plano não funcionou.

O Galo fez 2 a 0, com Hulk, de pênalti, e Murilo, contra, e teve chances para matar a eliminatória. Poém o Palmeiras melhorou e, na última meia-hora do jogo, chegou ao empate de forma heroica, com gols de Murilo, se redimindo do gol contra, e Danilo, nos acréscimos. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.