Gabriel Jesus pode trocar de time na Europa e render bolada ao Verdão

0

O Palmeiras está acostumado a revelar estrelas do futebol mundial. Uma das últimas e mais rentáveis promessas vendidas pelo Verdão ao futebol internacional foi Gabriel Jesus. O centroavante, hoje com 25 anos, foi destaque no Porco ainda novo, sendo vendido ao Manchester City em 2016 por uma quantia milionária, e hoje pode render mais frutos ao Palestra.

O craque não tem a titularidade garantida no clube inglês, o que o faz repensar na sua estada em Manchester. Mesmo sem atuar com regularidade, o jogador continua com prestígio na Europa, atraindo olhares de gigantes do velho continente, que veem seu contrato terminando no próximo ano como oportunidade de investida.

O valor atual de mercado de Gabriel Jesus giraria em torno de 50 milhões de euros (R$ 256,5 milhões na cotação atual), segundo o site especializado Transfermarkt. Em caso de venda por esse valor, o Palmeiras receberia 5% dos lucros da venda, pois manteve a porcentagem sobre os direitos econômicos do atacante no negócio com o Manchester.

E ainda mais, tendo em vista o mecanismo de Clube Formador, da Fifa, o clube poderia receber um valor ainda mais alto pela estrela. Só com o valor relativo aos 5% do Palmeiras, os rendimentos seriam de R$ 12,8 milhões, caso seja utilizado o valor estipulado que o jogador vale atualmente.

Gigante italiano interessando em Gabriel Jesus

O clube que volta a demonstrar interesse no futebol de Gabriel Jesus é a Juventus, segundo o portal Fichajes. O clube italiano deve fazer uma aquisição de peso na próxima janela, tendo em vista que sua folha salarial terá grande alívio com a saída confirmada de Dybala.

Hoje com Dusan Vlahovic e Federico Chiesa, o ataque da Juventus seriam melhorado pela mobilidade de Gabriel Jesus, caindo como uma luva no time italiano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.