Flamengo tenta copiar Verdão e trazer técnico português da Grécia
O Flamengo estuda a contratação do treinador português Pedro Martins, do Olympiacos, da Grécia, segundo informação da jornalista Raisa Simplício, do site ‘Goal’. O movimento do time carioca é o mesmo feito pelo Palmeiras, em 2020, quando tirou Abel Ferreira do Paok.
Por conta da iminente demissão de Paulo Sousa, que vive situação praticamente insustentável na Gávea, os cariocas estão em busca de um técnico para substituí-lo. A intenção do presidente do clube, Rodolfo Landim, é fazer a troca no cargo quando um nome já estiver encaminhado.
Dessa forma, o clube consultou, por meio de intermediários, a situação do lusitano Pedro Martins, atual treinador do Olympiacos. O nome do português é melhor visto nos bastidores que o de Cuca, que enfrenta resistência interna.
No comando do Olympiacos desde 2018, o português conquistou os três últimos Campeonatos Gregos (2019, 2021 e 2022), além da Copa da Grécia de 2019.
Outro português? Flamengo quer repetir sucesso de Abel Ferreira no Palmeiras
Desde a saída de Jorge Jesus, em 2020, o time da Gávea não se recuperou. Após um 2019 brilhante, que encantou não só o país, mas a América do Sul como um todo, o clube vive numa eterna agonia em tentar voltar ao passado.
Treinaram a equipe desde então o espanhol Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho e Paulo Sousa, que ainda está no cargo. Porém, nenhum deles foi capaz de satisfazer os desejos do torcedor.
Enquanto isso, Abel foi conquistou Copa do Brasil, Paulistão, Recopa e duas Libertadores pelo Palmeiras. Uma delas foi ganha, inclusive, ao derrotar o time carioca na final por 2 a 1, em 2021, com gol de Deyverson.
Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.