Honra a camisa: Abel Ferreira enfrentou briga familiar para treinar o Palmeiras

Em entrevista ao portal ‘The Coaches’ Voice’, Abel Ferreira revelou briga com a família para treinar o Palmeiras. Os familiares do português eram contra a vinda do técnico para o Brasil, quando ele assinou com o Verdão, em outubro de 2020. Convicto, o treinador entrou para a história do clube com a escolha arriscada.

“Fui contra tudo e contra todos da minha família. Meus pais disseram: ‘Não vás! Não vás! Não vás!’. A minha mulher disse: ‘Não vás! Não vás! Não vás!’ Eu disse-lhe: ‘Se tu gostas de mim, vais continuar a gostar, mas eu vou’”, declarou Abel.

Apesar da insistência dos familiares, Abel aceitou a proposta do Palmeiras. O treinador optou por trabalhar no Brasil mesmo ciente de como funciona o futebol por aqui. Na época, o Verdão pagou a multa contratual para tirá-lo do Paok, da Grécia.

“Fui contra toda a minha família. Ninguém queria que eu viesse. Ninguém. Eu vim, única e exclusivamente por convicção própria. Mesmo sabendo que a média de permanência dos treinadores no Brasil são três meses”, finalizou.

Para Abel Ferreira, os títulos pelo Palmeiras são o que menos importam

Contra tudo e contra todos, assim Abel desembarcou no Brasil. Se a família insistiu para que o técnico não viesse para cá, por aqui muitos desacreditaram da capacidade do português – grande parte destes por conta da própria ignorância.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em menos de dois anos no comando do Palestra, um dos maiores treinadores da história do clube conquistou cinco títulos. Porém, segundo o próprio, os campeonatos conquistados não são o principal da trajetória pelo Verdão.

“Eu não consigo me lembrar dos troféus. Consigo me lembrar dos relacionamentos, dos afetos que criamos aqui, da família. A Libertadores, a taça, não é isso que me vem à mente. Vem todo o trabalho, todo o sofrimento, o atravessar o Atlântico e deixar a minha família para trás”, disse.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.