Honra a camisa: Abel Ferreira enfrentou briga familiar para treinar o Palmeiras

0

Em entrevista ao portal ‘The Coaches’ Voice’, Abel Ferreira revelou briga com a família para treinar o Palmeiras. Os familiares do português eram contra a vinda do técnico para o Brasil, quando ele assinou com o Verdão, em outubro de 2020. Convicto, o treinador entrou para a história do clube com a escolha arriscada.

“Fui contra tudo e contra todos da minha família. Meus pais disseram: ‘Não vás! Não vás! Não vás!’. A minha mulher disse: ‘Não vás! Não vás! Não vás!’ Eu disse-lhe: ‘Se tu gostas de mim, vais continuar a gostar, mas eu vou’”, declarou Abel.

Apesar da insistência dos familiares, Abel aceitou a proposta do Palmeiras. O treinador optou por trabalhar no Brasil mesmo ciente de como funciona o futebol por aqui. Na época, o Verdão pagou a multa contratual para tirá-lo do Paok, da Grécia.

“Fui contra toda a minha família. Ninguém queria que eu viesse. Ninguém. Eu vim, única e exclusivamente por convicção própria. Mesmo sabendo que a média de permanência dos treinadores no Brasil são três meses”, finalizou.

Para Abel Ferreira, os títulos pelo Palmeiras são o que menos importam

Contra tudo e contra todos, assim Abel desembarcou no Brasil. Se a família insistiu para que o técnico não viesse para cá, por aqui muitos desacreditaram da capacidade do português – grande parte destes por conta da própria ignorância.

Em menos de dois anos no comando do Palestra, um dos maiores treinadores da história do clube conquistou cinco títulos. Porém, segundo o próprio, os campeonatos conquistados não são o principal da trajetória pelo Verdão.

“Eu não consigo me lembrar dos troféus. Consigo me lembrar dos relacionamentos, dos afetos que criamos aqui, da família. A Libertadores, a taça, não é isso que me vem à mente. Vem todo o trabalho, todo o sofrimento, o atravessar o Atlântico e deixar a minha família para trás”, disse.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.