Flaco López é mais um a entrar para a história do Palmeiras
Autor do segundo gol do Palmeiras na vitória contra o Ceará por 2 a 1, pelo Brasileirão, Flaco López já entrou para a história do clube com o primeiro tento vestindo o manto palestrino. O centroavante se tornou o 22º argentino a marcar pelo Maior Campeão Nacional.
No século 21, Flaco se junta aos compatriotas Gioino, Hernán Barcos, Tobio, Mouche, Allione, Cristaldo, Barrios, que marcaram ao menos uma vez com a camisa do Verdão.
O último argentino que havia marcado pelo clube foi Lucas Barrios – apesar de naturalizado paraguaio, o centroavante nasceu em San Fernando, Argentina. Ele marcou no dia 19 de fevereiro de 2017, pelo Campeonato Paulista, contra o Linense na vitória por 4 a 0, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
Ao todo, 46 argentinos defenderam o Palestra na história, o país vizinho que mais cedeu representantes ao clube.
O ‘hermano’ mais recente a jogar pelo Alviverde antes de López foi o zagueiro Nico Freire, no Campeonato Brasileiro de 2018, mas o atleta pouco ficou no Allianz Parque.
Flaco López vem ganhando espaço no Palmeiras
Contratado para a posição de centroavante junto com Miguel Merentiel, o camisa 18 e o companheiro estrearam contra o América-MG.
Nos dois primeiros jogos de ambos, revezaram entre a titularidade e o banco de reservas, trocando minutos. Mas, López foi se destacando aos poucos e conquistando mais espaço.
Jogador alto, bom finalizador, principalmente no jogo aéreo, o argentino demonstra qualidade quando sai da área e participa das construções das jogadas.
Nesses primeiros momentos no clube, ele mostra que será uma boa alternativa para Abel Ferreira montar o time a depender do adversário e da estratégia adotada. Quem sabe, até mesmo se torne o titular e Rony seja deslocado para a ponta de vez.