Até quando vai o contrato do zagueiro Benjamin Kuscevic do Palmeiras?

0

O Palmeiras tem um grande sucesso recentemente e muito disso se dá pelo grande desempenho da sua defesa, que atualmente, mesmo sem utilizar todos como titulares sempre, possui quatro jogadores importantes nessa construção defensiva. Um desses quatro atletas é Benjamin Kuscevic, que vem se destacando no Palestra, mesmo sem ter posição cativa no elenco titular de Abel Ferreira.

O zagueiro atualmente tem sido convocado para defender também a Seleção do seu país de origem, o Chile, onde também se destaca. Pensando em toda a visibilidade que o atleta vem recebendo, o Palmeiras já fez questão de segurá-lo por um bom tempo na Academia. O vínculo de Benjamin Kuscevic com o time paulista vai até o final de 2025.

A defesa em seu futebol também passa pela carreira vitoriosa que já possui no Palestra. Contratado no segundo semestre de 2020, o chileno coleciona taças em sua passagem pelo Verdão, são cinco títulos conquistados: Libertadores (2x), Copa do Brasil (2020), Paulistão (2022) e Recopa Sul-Americana (2022).

Até quando vai o contrato do zagueiro Benjamin Kuscevic do Palmeiras?

O Verdão não é dono de todo o passe de Benjamin Kuscevic. O Palestra detém 50% dos direitos econômicos do defensor, que possui contrato até 2025. Em 2020, foram pagos US$ 1,5 milhão de dólares (R$ 8,5 milhões) para contratá-lo da Universidad Católica, do Chile. 

Peça de reposição importante, ele é utilizado com frequência por Abel Ferreira, tendo em vista as rotações no elenco. O zagueiro faz parte do sólido sistema defensivo do Verdão no ano. Defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro em todo o primeiro turno da competição.

O chileno é um dos “greengos” do elenco alviverde. Além dele, compõem o grupo o também zagueiro Gustavo Gómez (paraguaio), Piquerez (uruguaio), Atuesta (colombiano), Merentiel (uruguaio) e José Manuel López (argentino).

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.