FIFA confirmou erro: Brasil poderia ficar só com 4 Copas do Mundo

Em 2002 a Seleção Brasileira venceu a Alemanha na final da Copa do Mundo por 2×0 e conquistou o seu pentacampeonato mundial. Essa foi a última vez que o Brasil chegou à uma decisão de Copa ou conquistou a competição. De lá para cá, a Seleção Canarinho coleciona fracassos e dolorosas derrotas no cenário mais alto do futebol.

Essa lista de vexames poderia ser ainda maior, isso porque nas quartas de final do Mundial de 2002, escrete brasileiro poderia ter ficado pelo caminho. No duelo contra a Bélgica, nas quartas de final, os belgas tiveram um gol erroneamente mal anulado ainda no primeiro tempo.

Fato esse que faz com que capitão belga Marc Wilmot, lamentasse o ocorrido. Ele ainda afirma que anos depois o fato de árbitro da partida ter admitido o erro não muda em nada que sua seleção foi prejudicada na partida:

“Mas aí já era tarde. Fiquei satisfeito porque ele foi sincero e lamentou o erro. Assim é o futebol, agora não adianta reclamar. Mas que é chato sair dessa forma é. Em nenhum momento, fizemos insinuação alguma, porque não acredito nisso. Ele [juiz” errou, pois todos nós erramos. Só lamento que tenha sido contra a Bélgica.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Erros de arbitragem eram comuns em Copas do Mundo

Antes da implementação do VAR na Copa do Mundo de 2018, eram comuns erros de arbitragem em Mundiais. Os mais famosos dele sendo o gol de mão de Diego Maradona contra Inglaterra e o não gol de Frank Lampard contra a Alemanha em 2010.

Comentários estão fechados.