CBF marca data para Ancelotti anunciar a convocação da Seleção Brasileira
Prestes a realizar seu último jogo à frente do Real Madrid, Carlo Ancelotti é aguardado pelos dirigentes da CBF na próxima segunda-feira (26). O italiano aceitou assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira até o fim da próxima Copa do Mundo de 2026. No entanto, seu primeiro compromisso diz respeito à convocação, que deve ocorrer na data de sua apresentação.
De acordo com o planejamento da Confederação Brasileira de Futebol, Ancelotti fará sua primeira convocação às 15h (Horário de Brasília), em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Com o auxílio de alguns dirigentes da entidade, o renomado treinador contemplou 52 jogadores em sua pré-lista. Contudo, apenas 23 estarão presentes nos jogos contra Equador e Paraguai.
Em síntese, a estreia de Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira será no dia 5 de junho, às 20h, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Na ocasião, a delegação canarinha enfrentará a segunda colocada das Eliminatórias Sul-Americana com 23 pontos. Por outro lado, o italiano terá o trabalho de remover o Brasil da quarta posição, amargando três pontos a menos que os adversários.
Posteriormente, será a vez da Seleção Brasileira recepcionar o Paraguai, quinto colocado com a mesma pontuação, no dia 10 de junho. Sobretudo, a partida válida pela 16ª rodada terá como palco a Neo Química Arena, em São Paulo. Assim, os dois compromissos ditarão as próximas convocação do treinador multicampeão.
Ancelotti fala sobre assumir a Seleção Brasileira
Por deter contrato em vigência junto ao Real Madrid, Carlo esperava anunciar seu acordo publicamente com a Seleção Brasileira apenas ao final da temporada europeia. No entanto, a CBF se antecipou e comunicou o acerto entre ambas as partes por intermédio de seus veículos de comunicação. Diante dos fatos, o italiano comemorou a façanha, mas priorizou o foco nos merengues.
“É oficial. A partir do dia 26 serei treinador do Brasil. Hoje sou treinador do Real Madrid. Quero acabar essa fantástica aventura aqui. Quero terminar da melhor maneira possível. Tenho que pensar o tempo que estou vivendo. São os dias que tenho aqui no Real. Tenho respeito pelo clube, pelos torcedores, pelos jogadores. Estou focado no que fazer nessa última partida da aventura”, disse o treinador.
Comentários estão fechados.