Fez gol de título em 2022 e pode ser o substituto de Scarpa no Palmeiras

A saída de Gustavo Scarpa do Palmeiras já está confirmada. O meia deixou o clube após o término da temporada de 2022, onde foi um dos grandes destaques, sendo eleito melhor jogador do Campeonato Brasileiro em todos os principais prêmios.

“Para mim é muito gratificante olhar para todos esses troféus e taças e conseguir lembrar de todos os momentos que passei em cada competição. Em algumas, comecei bem e depois tive momentos mais difíceis, mas é legal olhar o que consegui construir aqui no Palmeiras com todos os meus companheiros e funcionários. Isso aqui é uma coroação de todo um trabalho muito bem feito ao longo destes cinco anos”, disse Scarpa em despedida nesta terça-feira (15).

O meia Jhon Jhon, do Sub-20, surge como um dos principais substitutos para 2023. Destaque na base do Alviverde, bateu penalidade decisiva contra o Flamengo, vencendo a Copa do Brasil Sub-20. O jogador é o batedor oficial e sempre cobra em momentos como esse.

Jhon Jhon ainda foi um dos grandes jogadores do Verdão na Copa São Paulo deste ano, em que o clube paulista venceu de forma inédita. Camisa 10, é muito comentado pela torcida nas redes sociais.

Após título da Copa do Brasil Sub-20, o meia citou Endrick como um espelho, mesmo o atacante sendo mais jovem.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O Endrick é muito gente boa. É um moleque que merece todas as bênçãos na vida, assim como o pai dele e toda a família. As conquistas são fruto de muito trabalho, de muita dedicação, de muita entrega… Claro que ele é um espelho para muitos. Eu só tenho a agradecer a ele pela amizade. É um cara que eu converso bastante. Que ele possa ser abençoado da melhor maneira possível, não só aqui no Palmeiras, mas para onde ele for”, comentou.

Abel não quer muitos reforços no Palmeiras

Abel Ferreira, comandante do Palmeiras, realizou entrevistas recentes e afirmou que a equipe deverá utilizar ainda mais as categorias de base no ano de 2023. Portanto, a tendência é vermos poucas contratações no clube.

Em ano vitorioso de 2022, as Crias da Academia tiveram ainda mais espaço para atuar nos jogos. Em 37, dos 38 jogos do Campeonato Brasileiro, ao menos um atleta revelado na base palmeirense esteve em campo.

Endrick foi a grande surpresa dos últimos jogos, terminando o campeonato como titular na equipe de Abel Ferreira. Foram três gols marcados pela joia palmeirense, que, aos 16 anos, chama a atenção de diversos clubes europeus.

Comentários estão fechados.