Ex-zagueiro do Verdão iguala marca de Messi
Ex-jogador do Palmeiras fez ótima temporada na França, igualando números com o craque Lionel Messi. O zagueiro Andrei Girotto, que chegou a atuar como volante no Brasil, terminou a temporada, em que atuou pelo Nantes, com números impressionantes.
O feito do jogador que mais impressionou, no entanto, foi ter igualado o grande craque argentino Lionel Messi, do Paris Saint Germain. Ambos marcaram 6 gols durante a Ligue 1, primeira divisão do país. Vale ressaltar que o ex-Verdão atua na defesa.
Confira os outros ótimos status que o jogador alcançou na temporada:
Andrei Girotto (30 anos) entre os zagueiros da Ligue 1 21/22:
1° em gols (6)
1° em participações em gols (7)
1° em desarmes (85)
1° em duelos ganhos (225)
1° em menos erros defensivos graves (0)
2° em ações defensivas (309)
2° em interceptações (69)
2° em Nota SofaScore (7.15)
?Andrei Girotto (30 anos) entre os zagueiros da Ligue 1 21/22:
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) May 23, 2022
1° em gols (6)
1° em participações em gols (7)
1° em desarmes (85)
1° em duelos ganhos (225)
1° em menos erros defensivos graves (0)
2° em ações defensivas (309)
2° em interceptações (69)
2° em Nota SofaScore (7.15) pic.twitter.com/42YyH9SXvC
Ex-verdão quase foi para o Flamengo
Com passagens discretas no Brasil, onde atuou pelo América-MG, Palmeiras, e Chapecoense, o zagueiro Andrei Girotto quase vestiu a camisa de outro clube do país no começo do ano, e não foi o Verdão, conforme o mesmo comentou em março, durante entrevista para a ESPN.
“Acho que o Flamengo veio numa hora difícil porque no meio da temporada é difícil o clube liberar. Até pela campanha que vínhamos fazendo, estávamos em uma semifinal de Copa da França, estamos indo bem para o campeonato. Isso pesou também para não ter dado certo”, declarou o jogador.
“Lógico que mexe muito comigo uma proposta do Flamengo. Quem sabe não surja umas oportunidades aí para o futuro. Eu sei que a concorrência é grande e o Flamengo é um clube gigante, não sei se dará tempo porque as coisas são muito rápidas. Eles queriam agora, mas não sabemos no futuro. Mas procuro manter meu trabalho aqui e fazer um grande campeonato“, concluiu o ex-Verdão.