Ex-Palmeiras volta ao futebol 2 anos depois e vai disputar a Série D

Estevam Soares, treinador experiente com passagens por grandes clubes como Palmeiras e Botafogo, está de volta ao cenário futebolístico após dois anos afastado. O Patrocinense, clube mineiro que passa por uma fase de reformulação após ser rebaixado no Campeonato Mineiro por questões financeiras, anunciou a contratação de Estevam nesta quinta-feira (04) por meio de suas redes sociais.

A última experiência de Estevam Soares à frente de um clube foi em 2021, com o Desportivo Aliança, de Alagoas. Desde 2022, o treinador estava atuando na Secretaria de Esportes de Barueri. O auge da da carreira do comandante aconteceu em 2004, quando comandou o Palmeiras.

O Patrocinense, que está no Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro ao lado de equipes como Pouso Alegre, Costa Rica-MS, Maringá, Água Santa, Inter de Limeira, Santo André e São José-SP, iniciará sua campanha em casa. A estreia do treinador na equipe está marcada contra o Água Santa, e o jogo será realizado nos dias 28 ou 29 de abril.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como foi a passagem de Estevam Soares no Palmeiras?

Estevam Soares teve uma passagem marcante pelo Palmeiras em 2004. Naquele ano, o treinador comandou o Alviverde no Campeonato Brasileiro e alcançou um desempenho significativo, levando o clube ao quarto lugar na competição.

Além disso, sob o comando de Estevam, o Palmeiras garantiu uma vaga para a Copa Libertadores do ano seguinte, consolidando um momento importante na trajetória do clube. O treinador foi demitido no ano seguinte.

Comentários estão fechados.