Ex-Palmeiras revela como Abel Ferreira mudou sua carreira

Campeão da Libertadores de 2020 e importante na conquista do Palmeiras, Emerson Santos está atuando na Inter de Limeira no Paulistão 2024. Revelado pelo Botafogo e zagueiro de origem, Emerson é destaque do Leão da Paulista exercendo a função de primeiro volante. Em entrevista ao “ge”, o ex-Palmeiras revelou que foi Abel Ferreira quem o escalou pela primeira vez como volante na carreira, tornando-o mais versátil.

“O Felipe Melo tinha quebrado o pé e o Abel me perguntou se eu poderia fazer a função. Como eu estava ansioso por uma oportunidade, disse que sim e consegui me destacar na Libertadores. Foi até jogando de volante que executei o lance mais marcante da minha passagem pelo Palmeiras“, afirmou. O lance descrito por Emerson Santos aconteceu em um jogo contra o River Plate, válido pela semifinal da Libertadores.

Na ocasião, Emerson Santos entrou no lugar de Zé Rafael no segundo tempo, como primeiro volante, e tirou uma bola em cima da linha em um chute de Borré, atacante da equipe argentina. Foi marcado impedimento no lance, porém, com uma revisão do VAR, o lance poderia ter sido validado, ou seja, de qualquer forma Emerson foi importante pois o gol de Borré levaria a partida para a prorrogação.

Palmeiras
Emerson Santos contra o River Plate. Imagem: Palmeiras
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira revelou que não gosta de trocar posição dos jogadores do Palmeiras

No fim de 2020, questionado por suas mudanças de posição, como Emerson Santos de volante e Scarpa de lateral, Abel Ferreira surpreendeu ao dizer que não gosta de trocar a posição dos jogadores, e que faz só por necessidade. Veja abaixo o que disse o treinador português:

“Não gosto de trocar sempre os jogadores de posição, gosto de especializar, ainda mais num momento que não temos tempo para treinar. Nós não treinamos. Desde que cheguei aqui utilizamos muito audiovisual, treino tático específico parado. Não exercitamos. Não faço exercício de repetição. Não podemos fazer isso porque os jogadores estão sempre em recuperação” disse o treinador.

Comentários estão fechados.