Ex-Palmeiras, Diego Souza se manifesta após virar treinador

Diego Souza, meia que atou pelo Palmeiras entre 2002 e 2005, se aposentou como jogador de futebol em janeiro de 2019. Agora, em 2024, aos 39 anos de idade, o ex-jogador terá uma nova função na beira dos gramados. Ele será o treinador da equipe do Nacional, clube que disputa a Série A4 do Campeonato Paulista.

Como jogador do Palmeiras, o meia Diego Souza disputou 123 partidas e marcou 17 gols. O ex-jogador teve muito destaque no futebol japonês, país onde marcou mais de 100 gols durante sua carreira. Em sua passagem pelo Palmeiras, Diego Souza teve a oportunidade de ser treinado por Vanderlei Luxemburgo. Em entrevista ao “Última Divisão”, o meia revelou que se inspira em Luxa na sua caminhada como técnico.

“Com certeza o Luxemburgo (treinador que mais influenciou no seu estilo de técnico). Eu acho que a disciplina, a organização, taticamente que ele fazia, a conversa, palestras motivacionais… Eu acho que ele foi muito importante para mim quando eu tinha 17, 18 anos. E estou levando agora nessa minha carreira de técnico”, afirmou Diego Souza em entrevista exclusiva ao “Última Divisão”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diego Souza
Diego Souza, ex-Palmeiras, como treinador do Nacional-SP. Foto: Borbas

Diego Souza também falou sobre a projeção do Nacional na Série A4

Na mesma entrevista ao “Última Divisão”, Diego Souza comentou sobre as projeções da sua equipe para a Série A4 do Campeonato Paulista, destacando uma briga pelo acesso. “A nossa projeção é realmente estar brigando pelo acesso. O clube, em 2023, tinha a projeção de se manter na divisão, o que acabou conseguindo, e chegamos numa fase de quartas de finais. Esse ano nosso maior objetivo é estar no jogo do acesso e conseguir esse acesso”, afirmou.

Comentários estão fechados.