Especialistas batem o martelo se o Palmeiras foi prejudicado contra o São Paulo

Como todo bom clássico, a partida entre Palmeiras e São Paulo foi recheada de polêmicas. Com reclamações sobre pênaltis marcados para os dois lados. O do lado alviverde acabou perdido e o Tricolor convertido, ocasionando na classificação do segundo.

O mais polêmico foi o pênalti sofrido por Calleri, em choque com Gómez. José Aparecido, árbitro dos anos 90, acredita que, pelo critério adotado na partida, não seria um lance para se marcar o pênalti, mas entende que a marcação também pode ser feita. Além disso, ele elogia a atuação da arbitragem.

“O pênalti em cima do Calleri gerou um pouco de dúvidas, sendo que o puxão na camisa não seria o suficiente para derrubar [Calleri]. Existiram vários lances até piores que este no decorrer da partida e nada foi marcado. De qualquer forma, é lance de interpretação. Marcou, tudo bem. Se não tivesse marcado, estaria bem também. De qualquer maneira, a arbitragem foi boa, considerando o grau de dificuldade da partida”, disse o ex-árbitro.

Porém, para Alfredo Loebeling, o pênalti foi bem marcado. “Sobre o Gomez: há uma ação de braço do Gomez e ela é suficiente para derrubar o Calleri. Não sei por que este lance precisou de VAR. Dá para marcar em campo também“, declarou. As entrevistas foram coletadas em matéria do UOL Esporte.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pênalti à favor do Palmeiras é unanimidade

Raphael Veiga acabou perdendo um pênalti no jogo, e a marcação dessa infração também foi alvo de polêmica, bem menor que a do lance citado anteriormente. Em chute de Dudu, a bola pega no braço de Calleri, e nesse lance, há consenso sobre a marcação ter sido certa à favor do Palmeiras.

“O Calleri usa os dois braços e isso não é uma forma de defesa porque ele está de lado, não de frente“, disse Loebeling. “Em relação ao lance a favor do Palmeiras, foi muito pênalti, pois foram marcados muitos iguais a este em toda a temporada”, confirma Aparecido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.