Endrick vai ser titular? Vai ser escanteado? Revelados os planos do Verdão
Nesta quinta-feira (21), Endrick completa 16 anos e, assim, pôde assinar o primeiro contrato profissional com o Verdão. A expectativa do torcedor palmeirense agora – e do brasileiro de forma geral – é a respeito da estreia do centroavante na equipe principal. Isso, entretanto, deve demorar um pouco ainda.
O atacante continuará tendo a mesma rotina dos jovens do sub-20 no time de Abel Ferreira. Ou seja, permanecerá treinando com os profissionais, mas à disposição da equipe da categoria inferior.
Dessa forma, ele começará a ser relacionado para partidas, a depender da disponibilidade do elenco – se há jogadores machucados ou lesionados, por exemplo -, e da importância de cada compromisso.
Caso o garoto vá bem nos treinamentos e aproveite os minutos que tiver no time principal, a tendência é que a presença dele nas partidas aumente, pois seria inevitável interromper esse processo.
Portanto, o torcedor palestrino precisará ter um pouco mais de calma com o jovem atacante, que será inserido aos poucos no time por Abel e sua comissão.
Endrick assinou com o Palmeiras
A joia alviverde assinou vínculo por três temporadas, até 2025, limite determinado por lei. Como havia sido acordado entre as partes, em maio, a multa rescisória do jogador foi estipulada em 60 de euros (cerca de R$ 335 milhões na cotação atual).
“Sentimento de gratidão pela confiança do Palmeiras. Vou continuar com humildade e pés no chão. O Palmeiras foi o único clube que sempre acreditou em mim. Me acolheu desde os dez anos e sempre apostou em mim, e agora é a prova viva disso, quando assino meu contrato profissional”, disse.
Na atual temporada, o fenômeno da base do Verdão tem incríveis 16 gols em 17 partidas disputadas. Além disso, tem três assistências e 30 oportunidades de gol criadas.