Verdão faz a limpa no elenco e repassa dois jogadores para time de Portugal

0

Após acertar a venda de Gabriel Veron para o Porto, o Verdão seguiu fazendo negócios com portugueses. O clube fechou o empréstimo do volante Pedro Bicalho e do atacante Gabriel Silva para o Santa Clara, equipe da primeira divisão de Portugal, segundo informação dada primeiramente pelo ‘GE’.

Ambos os jogadores, campeões da Copinha no início do ano, ficarão no time da cidade de Ponta Delgada, localizada na Ilha de São Miguel, por uma temporada. O empréstimo não possui cláusula de compra ao fim do vínculo, portanto retornam logo depois.

Caso o Santa Clara queira ficar com os jogadores em definitivo ou realizar um novo empréstimo, será necessária uma outra negociação.

Versátil, Bicalho, de 21 anos, é volante de origem, mas pode fazer mais de uma função no meio de campo. Ele tem vínculo com o Alviverde até dezembro de 2024 e um valor de mercado de 1 milhão de euros. Pelo profissional, disputou 9 partidas.

Já Gabriel Silva é mais conhecido pelo torcedor. Aos 20 anos, o atacante soma 29 jogos com o manto palestrino e dois gols. O contrato dele é válido até junho de 2025.

Gabriel Silva não conseguiu se destacar no Verdão

Grande destaque das categorias de base alviverde, Gabriel não conseguiu ter o mesmo desempenho quando atuou pela equipe principal.

Em três anos no profissional, o atacante alterna entre partidas com o time Sub-20 e participações com a equipe principal. Em 2020, ano em que foi promovido, foi a temporada que mais jogou: 18 partidas.

Nas categorias de formação foi artilheiro e colecionou conquistas: Copa São Paulo de Futebol Júnior (2022); Paulistas Sub-15 (2017); Sub-17 (2018); Sub-20 (2019 e 2021); Copa do Brasil Sub-17 (2019); Supercopa Sub-17 (2019); Mundial de Clubes Sub-17 (2018 e 2019).

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.