Endrick promete ganhar Mundial para o Palmeiras
O Palmeiras recentemente assinou o primeiro contrato profissional de uma das suas maiores joias das categorias de base dos últimos anos. Endrick fechou com o Verdão pelos próximos três anos, data limite devido à sua idade, e já fez questão de empolgar o torcedor. No dia da assinatura, deu sua primeira entrevista coletiva, e já foi ousado nas previsões do Palestra nas próximas temporadas.
“Dá para conquistar o bimundial. Se a gente ganhar essa Libertadores agora, creio que não vai passar em branco, vamos ser campeões. É fácil falar, mas dentro de campo é outra coisa. Se Deus quiser nós vamos ser campeões e que eu possa estar no elenco ajudando”, declarou o jovem, que também contou o motivo de ter escolhido ficar no clube
“O Palmeiras é um dos maiores times. Desde que eu cheguei aqui sempre quis mostrar desempenho, ganhar títulos. É inexplicável jogar pelo Palmeiras. Além de ser jogador, sou torcedor também. Escolhi jogar aqui por ser um dos maiores times do mundo”, explicou.
Endrick também fez questão de citar seu irmão como uma de suas inspirações em campo. “Uma das minhas maiores motivações é o Noah. Sempre que eu estou jogando tento fazer gols para ele. Ele é uma das coisas que eu fico pensando enquanto estou jogando”, disse a promessa do Palestra.
Endrick concilia a vida de estudante com a de jogador
Endrick também comentou sobre como concilia o estudo e o futebol. “É difícil conciliar (carreira e estudo). Eu ainda sou uma criança, um garoto. Tenho que estudar, estou no primeiro ano (do Ensino Médio). Então tem que conciliar bem. Tenho pessoas ao meu lado que me aconselham. Sempre que é possível faço as lições”, declarou o atleta, que também explicou sua rotina:
“É difícil, muito corrido. Tem treino de manhã, personal, vou começar a fazer aulas de outras línguas. Mas sempre temos que ter pessoas nos auxiliando, não é fácil. Eu sou uma criança ainda, preciso da cabeça no lugar e muita humildade. Deus colocou pessoas certas na minha vida”, completou Endrick.