Endrick pode superar Ronaldo e ser o melhor do mundo mais jovem da história
Com apenas 17 anos e já vendido ao Real Madrid, Endrick é considerado uma das maiores promessas do futebol mundial. Quando o assunto é ter um jogador premiado como o melhor do mundo, o Brasil não sabe o que é isso desde 2007, quando Kaká venceu o prêmio. Porém, o futuro é promissor para as joias brasileiras que sonham com o prêmio, após o fim da era Messi e Cristiano Ronaldo.
Em 1996, Ronaldo Fenômeno entrou para a história do futebol. Eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, Ronaldo se tornou o jogador mais novo a conquistar o prêmio, com apenas 20 anos. Dessa forma, atualmente, Endrick é visto como o brasileiro de maior potencial para superar Ronaldo nesse fato histórico.
Quando Ronaldo conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo, ele jogava pelo Barcelona, clube rival de onde Endrick vai jogar a partir de julho de 2024, o Real Madrid. “Está evoluindo muito bem, isso é certo. Eu diria para ele desfrutar o momento. É um garoto encantado pelo que conseguiu alcançar.” Disse Carlo Ancelotti, em entrevista, sobre Endrick no Real Madrid.
Os números de Endrick na carreira
Considerado peça fundamental na conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2023, Endrick já soma 60 jogos pela equipe profissional do Palmeiras, com 17 gols marcados e três títulos conquistados. Além disso, em 2022 e em 2023, Endrick recebeu o prêmio de revelação do Campeonato Brasileiro e, na última temporada, teve o seu gol premiado como mais bonito da competição.
Atualmente no Pré-Olímpico da Seleção Brasileira, Endrick é o principal jogador da equipe comandada por Ramon Menezes. O camisa 9 já soma dois gols e uma assistência em três jogos no torneio até o momento.
Comentários estão fechados.