Endrick impressiona com seus números da base: mais gols que jogos

0

Joia do Palmeiras, o centroavante Endrick segue impressionando com o seus números nas categorias de base. No último domingo (26), o garoto foi o autor de dois golaços que garantiram o título da Copa do Brasil Sub-17 para o Verdão. Com os tentos anotados, ele balançou mais as redes do que jogou em 2022.

Na temporada, o jovem de 15 anos tem 16 gols em 15 partidas disputadas, uma média de 1,06 gols por jogo. Oito desses gols foram pela Copa do Brasil, enquanto outros seis foram pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, competições as quais terminou como artilheiro.

Por conta desse desempenho, o atacante gera uma grande expectativa nos torcedores palmeirenses, que não vêem a hora de acompanhar a promessa da base no time profissional.

Entretanto, o atleta só poderá atuar na equipe principal quando completar 16 anos, no dia 21 de julho. Com essa idade, ele assinará o primeiro contrato profissional e poderá ser chamado por Abel Ferreira.

Não à toa, Endrick é desejo de gigantes europeus

De acordo com as últimas informações, Endrick é desejo de equipes como Real Madrid, Barcelona, Manchester United e Paris Saint-Germain. Até mesmo o Liverpool, de Jurgen Klopp, já sondou o garoto.

Entretanto, a Cria da Academia não deixará o país nos próximos anos. Perto de assinar o primeiro contrato profissional, o atacante deve ficar no Verdão até os 18 anos e ser vendido por um alto valor.

Estima-se que a multa rescisória de Endrick terá um aumento progressivo. No primeiro ano do vínculo serão necessários 40 milhões de euros para tirá-lo do Verdão, no segundo ano 50 milhões e no terceiro 60 milhões. Valores que ultrapassam os R$ 320 milhões.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.