Endrick é um dos jogadores mais valiosos do Brasileirão 2023

O centroavante Endrick, do Palmeiras, é, talvez, a maior promessa do futebol brasileiro atualmente. Com apenas 16 anos, o garoto já joga pelo time profissional do Verdão e é presença recorrente no time titular de Abel Ferreira, tendo atuado em 22 partidas e marcado 5 gols – todos eles decisivos: 3 foram marcados na campanha do título brasileiro de 2022, e 2 nas finais do Paulista, ajudando a equipe a vencer o Água Santa de virada e conquistar o troféu da competição.

Segundo levantamento do Transfermarkt, Endrick é, hoje, o terceiro jogador mais valioso do futebol brasileiro. Seu valor de mercado é avaliado pelo site em 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões na cotação atual). O atacante só está abaixo de Pedro – avaliado em 22 milhões de euros – e Gabigol – avaliado em 21 milhões de euros.

O que mais chama atenção é a idade de Endrick comparada aos outros nomes da lista. Há várias promessas valiosas, como Vitor Roque (18), avaliado em 18 milhões de euros, Andrey (18), avaliado em 15 milhões de euros, e André (21), avaliado em 14 milhões de euros. Mas todos os jogadores do top 100 são, no mínimo, 2 anos mais velhos que a joia palmeirense.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Endrick já protagonizou venda recorde

Endrick já era um fenômeno das categorias sub-17 e sub-20 do Palmeiras. O atacante foi o protagonista da conquista da primeira Copinha da história do alviverde, em 2022. Seu desempenho rendeu convocações para as Seleções sub-17 e sub-20 e atraiu gigantes do futebol europeu, que monitoravam a promessa mesmo antes de sua estreia pelo profissional.

No fim do ano passado, o Palmeiras acertou a venda de Endrick ao Real Madrid por valores que giram em torno de 72 milhões de euros (cerca de R$ 409 milhões de reais na cotação de dezembro). A transferência do centroavante foi a maior venda da história do Palmeiras e a segunda maior de todo o Brasil: está abaixo apenas da de Neymar, que foi vendido ao Barcelona por 88, 4 milhões de euros.

Comentários estão fechados.