Empresa quer comprar o Allianz Parque

Na última semana, o jornalista PVC informou que a WTorre, empresa responsável pela administração do Allianz Parque, apresentou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) as garantias para quitar a dívida de R$ 177 milhões com o Palmeiras, conforme pedido do ministro Antonio Carlos Ferreira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O valor em questão refere-se a disputas antigas relacionadas à gestão financeira do estádio. A longa briga judicial entre o clube e a empresa é um assunto que se estende há anos. Recentemente, o Palmeiras avaliou a possibilidade de recorrer novamente à Justiça devido à demora na manutenção do gramado do Allianz, que foi entregue na última semana.

Inaugurado em 2014, o Allianz Parque nasceu de uma parceria entre o Palmeiras e a construtora WTorre. No entanto, desacordos sobre repasses financeiros, taxas e responsabilidades têm gerado conflitos contínuos. Com as garantias agora apresentadas ao STJ pela WTorre, a longa disputa parece estar se encaminhando para um desfecho.

O Palmeiras cobra o pagamento referente à locação para shows, exploração de lanchonetes e estacionamentos, além de locações de camarotes e naming rights.

Empresa pode comprar a dívida da WTorre e assumir Allianz Parque; entenda

Segundo informações do jornal ‘O Globo’, a REVEE, empresa de Luis Davantel, ex-CFO da WTorre, está em negociações com o Banco do Brasil para adquirir a dívida da construtora. Para auxiliar no processo, a REVEE contratou a Reag Investimentos, empresa de João Carlos Mansur.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ambas as empresas já haviam participado da licitação da Arena Fonte Luminosa, estádio da Ferroviária em Araraquara, no ano de 2023. Na ocasião, a Reag prestou assessoria ao consórcio vencedor da disputa. O plano da REVEE em colaboração com o ex-executivo da WTorre é claro: comprar a dívida integral da construtora com o Palmeiras, executá-la e assumir a gestão do Allianz Parque.

Importante ressaltar que, conforme o contrato atual, a WTorre tem o direito de explorar o estádio do Palmeiras pelos próximos 20 anos.

Allianz Parque
Palmeiras cobra R$ 160 milhões da WTorre por repasses do Allianz Parque – Foto: Reprodução Twitter @AllianzParque / Staff_Images

Comentários estão fechados.