Empresa quer comprar o Allianz Parque
Na última semana, o jornalista PVC informou que a WTorre, empresa responsável pela administração do Allianz Parque, apresentou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) as garantias para quitar a dívida de R$ 177 milhões com o Palmeiras, conforme pedido do ministro Antonio Carlos Ferreira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O valor em questão refere-se a disputas antigas relacionadas à gestão financeira do estádio. A longa briga judicial entre o clube e a empresa é um assunto que se estende há anos. Recentemente, o Palmeiras avaliou a possibilidade de recorrer novamente à Justiça devido à demora na manutenção do gramado do Allianz, que foi entregue na última semana.
Inaugurado em 2014, o Allianz Parque nasceu de uma parceria entre o Palmeiras e a construtora WTorre. No entanto, desacordos sobre repasses financeiros, taxas e responsabilidades têm gerado conflitos contínuos. Com as garantias agora apresentadas ao STJ pela WTorre, a longa disputa parece estar se encaminhando para um desfecho.
O Palmeiras cobra o pagamento referente à locação para shows, exploração de lanchonetes e estacionamentos, além de locações de camarotes e naming rights.
Empresa pode comprar a dívida da WTorre e assumir Allianz Parque; entenda
Segundo informações do jornal ‘O Globo’, a REVEE, empresa de Luis Davantel, ex-CFO da WTorre, está em negociações com o Banco do Brasil para adquirir a dívida da construtora. Para auxiliar no processo, a REVEE contratou a Reag Investimentos, empresa de João Carlos Mansur.
Ambas as empresas já haviam participado da licitação da Arena Fonte Luminosa, estádio da Ferroviária em Araraquara, no ano de 2023. Na ocasião, a Reag prestou assessoria ao consórcio vencedor da disputa. O plano da REVEE em colaboração com o ex-executivo da WTorre é claro: comprar a dívida integral da construtora com o Palmeiras, executá-la e assumir a gestão do Allianz Parque.
Importante ressaltar que, conforme o contrato atual, a WTorre tem o direito de explorar o estádio do Palmeiras pelos próximos 20 anos.
Comentários estão fechados.