Dirigente do Bahia confirma proposta do Palmeiras por Cauly

Alvo do Palmeiras na primeira janela de transferências do Brasil em 2024, Cauly, meia-atacante do Bahia, possui contrato com o Esquadrão de Aço até o fim de 2028 e, de acordo com o clube tricolor, o jogador só sai com o pagamento da multa rescisória de R$ 269 milhões. À época das negociações, o Verdão ofereceu cerca de R$ 24 milhões para contratar Cauly; no entanto, o Bahia recusou. O atleta era um desejo do treinador Abel Ferreira.

Recentemente, Cadu Santoro, diretor executivo do Bahia, em entrevista ao podcast Futebol S/A, confirmou a proposta realizada pelo Palmeiras no início da temporada por Cauly. Além disso, o dirigente revelou que outros clubes demonstraram interesse no meia. À época, Flamengo e Botafogo sondaram o jogador. Cauly possui 28 anos e soma 13 gols e nove assistências em 61 jogos pelo Bahia. Veja abaixo o que disse Cadu Santoro sobre o meia.

“Hoje em dia, a renovação de contrato pode valer mais que uma contratação. E eu cito Cauly. Falaram muito sobre o Palmeiras, mas não foi só o Palmeiras. Vieram muitos clubes atrás dele. Manter um jogador do nível do Cauly, pelo que ele entregou, eu tenho que valorizar muito a minha equipe de scouting que o identificou jogando no Ludogorets. Ao olhar a pouquíssima movimentação de jogadores que vêm de lá, deve ser valorizado.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cauly afirmou estar “por fora” de proposta do Palmeiras

No início de 2024, diante de todas as movimentações do Palmeiras, o meia Cauly foi questionado sobre o seu futuro. O atleta revelou que aproveitou as férias para estar ao lado de sua família e que a negociação com o Verdão foi conduzida por seus empresários, juntamente com o Bahia. Cauly também afirmou estar focado no Bahia para o decorrer da atual temporada.

“Sendo sincero, estou um pouco por fora. Nas férias aproveitei para ter bastante tempo com a família. Como falei, foi um ano bastante desgastante. E essa parte está mais pelos meus empresários, que estão fazendo o necessário. Estão com eles em contato. Mas eu estou um pouco por fora. Eu estou focado no Bahia, bem empolgado fazendo essa pré-temporada em Manchester, uma experiência única”, disse Cauly.

Comentários estão fechados.