É time da virada, é o time do amor! Palmeiras tem retrospecto impressionante saindo perdendo

0

O Palmeiras fechou sua última partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro nesse final de semana. Apesar de ter feito o primeiro gol contra o Internacional, o time comandado por Abel Ferreira se destacou em outro quesito durante a primeira metade da competição nacional. O Palestra segura um retrospecto impressionante quando sai perdendo os jogos no torneio.

Durante o Campeonato, os paulistas saíram perdendo uma partida em 6 oportunidades, porém, apesar das poucas oportunidades em que os times tiveram para vencer o Palestra, em menos vezes ainda o adversário conseguiu manter o placar até o final do confronto.

Junto do Atlético-MG, o Verdão reverteu grande parte das situações adversas até aqui. Os paulistas saíram perdendo 6 vezes e perderam apenas duas, com duas vitórias e dois empates, mostrando o poder de reação do elenco. Já o galo só saiu perdendo em 5 partidas, e a única diferença é um empate a menos que o Palmeiras.

Palmeiras conquistou 8 pontos depois de sair perdendo

No total foram 8 pontos conquistados, revertendo a situação adversa em jogos que o time sai perdendo, de um total de 18 disputados. O número parece pequeno mas, o único que fez mais pontos após sair perdendo foi o Botafogo, mas teve muito mais oportunidades, tendo saído perdendo em 13 partidas no primeiro turno.

O aproveitamento do Verdão fica em 44,4%, quase o dobro que o do Glorioso nessas situações. O Palmeiras só perde para o Atlético-MG no quesito, ficando com 46,7% de aproveitamento até a finalização do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2022 tem um dono, e se chama Sociedade Esportiva Palmeiras. O Verdão é primeiro colocado isolado na competição nacional ao final das primeiras 19 rodadas, quatro pontos na frente do segundo colocado.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.