Dirigente do FC Dallas quer levar mais jogadores do Palmeiras
Diretor de futebol do FC Dallas, André Zanotta é um dos nomes mais influentes no projeto do clube estadunidense de observar e garimpar jovens atletas no futebol brasileiro e sul-americano. O dirigente possui uma equipe de scout e profissionais na América do Sul que constantemente sondam atletas das principais bases do Brasil. A equipe principal do FC Dallas conta com o lateral Geovane Jesus, revelado pelo Palmeiras.
Em 2023, André Zanotta foi o responsável pela contratação do zagueiro Henri, revelado nas categorias de base do Verdão, e campeão da Copa São de Futebol Júnior do ano passado pelo Alviverde. Atualmente, o defensor está emprestado pelo Verdão ao Mirassol até o fim de 2024. Em entrevista concedida à ESPN, o dirigente do FC Dallas revelou a sua estratégia para adquirir jovens brasileiros que não possuem tanta oportunidade no país.
“No ano passado a gente trouxe para o nosso time B o Henry, zagueiro do Palmeiras por empréstimo, que hoje está no Mirassol. Esse ano, o Pedrinho, filho do Beto (meia ex-Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, São Paulo e Grêmio), veio para o nosso time B também (…) É um mercado que, óbvio, pela quantidade de talentos que tem no Brasil e oportunidades, nos interessa”, relevou André.
Os principais clubes do Brasil para o dirigente do FC Dallas
André Zanotta, também em entrevista à ESPN, revelou que possui cada vez mais o interesse de contar com atletas brasileiros de qualidade no elenco principal do FC Dallas e citou os principais clubes do Brasil. O atacante Pedrinho, citado por André Zanotta, deixou a base do Flamengo após 11 anos para atuar no North Texas, a base do FC Dallas.
“Eu vejo Flamengo, Palmeiras, Corinthians, os principais clubes no Brasil, que não vão conseguir aproveitar a quantidade de talentos que eles produzem. E jogadores que às vezes não vão ter o nível de jogar no time principal do Flamengo, no time principal do Palmeiras. Mas têm um nível muito bom para vir aqui e poder ter sucesso na MLS”, finalizou o dirigente.
Comentários estão fechados.