Jogador desejado pelo Palmeiras fecha com pequeno clube da Espanha

Antigo alvo do Palmeiras, o centroavante ‘Taty’ Castellanos foi anunciado pelo Girona, da Espanha, que recentemente voltou à 1ª divisão. Será a primeira equipe do futebol europeu que o argentino de 23 anos do New York City, dos Estados Unidos, defenderá na carreira.

Como ambos os clubes pertencem ao Grupo City, a negociação foi facilitada. O jogador ficará emprestado ao time espanhol até junho de 2023, ou seja, até o fim da temporada no velho continente.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o objetivo do grupo que controla o Manchester City e mais nove times de futebol, era colocar o atacante em evidência no futebol europeu. Outros interessados apareceram, mas tiveram suas propostas recusadas.

Pelo New York City, Castellanos disputou 154 partidas, balançou as redes 59 vezes e distribuiu 24 assistências aos seus companheiros. Neste ano, fez 25 jogos, 17 gols e deu seis assistências, e deixa a MLS como um dos artilheiros da competição.

Palmeiras tentou contratar Taty Castellanos

A busca por um centroavante no Verdão durou um bom tempo. Desde o fim de 2021 que a diretoria alviverde procurava um camisa 9 no mercado e Taty foi um dos candidatos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Porém, na época, os estadunidenses pediram alto para liberar o atacante, cerca de 15 milhões de euros. Para tê-lo, o Palestra cogitou pagar uma quantia aproximada, mas as negociações acabaram não avançando e o atleta permaneceu na MLS.

Depois da recusa, o clube contratou dois jogadores para a posição, o uruguaio Miguel Merentiel, de 26 anos, e o argentino José Manuel López, de 21 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.