O Palmeiras tem mais três baixas confirmadas para o jogo contra o Santos. Os três uruguaios do elenco estão na lista da Celeste Olímpica e, com isso, se juntam aos outros desfalques que o Verdão já tinha para o Clássico da Saudade.
Conforme noticiou o programa Sport 890, Joaquín Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres constam na relação de Marcelo Bielsa. Na Data Fifa de novembro, a última do ano, o Uruguai enfrenta o México, em Torreón, no dia 15, e os EUA, no dia 18, em Tampa.
O lateral, o volante e o meia, portanto, são mais três ausências confirmadas e estão fora dos planos de Abel Ferreira no período. Assim como o trio, Gustavo Gómez, Ramón Sosa, Flaco López e Vitor Roque também foram convocados. Já Andreas Pereira está suspenso.
São oito baixas ao todo, sendo cinco titulares e três peças importantes na rotação do elenco. É assim que o Palestra vai para mais uma decisão na briga pelo título brasileiro. O Clássico da Saudade acontece no sábado (15), às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro.
Cenário pode piorar para o Palmeiras
Como não há nada que esteja ruim que não possa piorar, o cenário pode ficar ainda mais crítico para o Verde com relação aos desfalques. Além do clássico, os convocados também podem ficar de fora da partida contra o Vitória.
Isso porque a Data Fifa se encerra no dia 18 de novembro e o Maior Campeão do Brasil recebe o Rubro-Negro Baiano, no Allianz Parque, no dia seguinte.
Devido ao desgaste dos jogos e das viagens que os selecionáveis vão enfrentar nos próximos dias, as chances são grandes de sequer serem relacionados.









