Cuca vai usar “bruxaria” para tentar vencer o Palmeiras

0

Cuca é um dos treinadores mais bem quistos entre a maioria dos clubes nos quais já trabalhou. O treinador é conhecido, além da sua competência e grande quantidade de títulos levantados, por seu bom humor e humildade. Mas, uma das características do comandante também chama muito a atenção e é sua superstição em suas ações envolvendo todos os jogos importantes que atua.

Mesmo tendo boas lembranças comandando o Palmeiras, onde foi Campeão Brasileiro em 2016, o treinador vem levando algumas memórias negativas do Verdão nos últimos anos, e pode apelar para sua ‘bruxaria’ para vencer.

Depois de perder a final da Libertadores de 2020, com o Santos, e a semifinal de 2021, pelo próprio Galo, em ambas as oportunidades para o Palestra, Cuca já começa a se planejar para conseguir passar por essa etapa também com ajuda espiritual, tendo em vista as dificuldades que já teve contra o time.

Cuca prepara superstições para decisão

O treinador é lembrado por suas memoráveis roupas utilizadas em campanhas vitoriosas. Em 2013, quando venceu a Libertadores pelo Galo, Cuca usou uma uma camiseta com a imagem de Nossa Senhora Aparecida por toda a campanha. Agora o item está guardado em acervo histórico do time.

No Palmeiras, em 2016, outra peça também foi utilizada pelo treinador, uma calça cor de vinho, que até começou de forma aleatória, mas tomou forma depois de uma sequência de vitórias e virou símbolo daquele campeonato, tendo sido adotada também pela torcida como amuleto da sorte.

No último ano, quando voltou ao Atlético-MG e conquistou três títulos, Campeonato Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil, a peça utilizada foi outra camiseta com a imagem da santa. Depois da campanha vitoriosa, 300 unidades foram confeccionadas e entregues para funcionários do time.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.