Cristiano Ronaldo marca contra a Croácia e chega a 900 gols na carreira
Cristiano Ronaldo é o primeiro jogador da história do futebol a atingir 900 gols, pelo menos em relação aos reconhecidos pela FIFA. Ele marcou na tarde desta quinta-feira (5) contra a Croácia, em jogo de Portugal pela Liga das Nações da UEFA. O gol foi marcado aos 34 minutos do primeiro tempo.
São 1235 jogos na carreira, uma média de 0,72 gols marcados por jogo:
- 5 gols pelo Sporting, time onde foi revelado;
- 145 gols pelo Manchester United, somando as duas passagens;
- 450 gols pelo Real Madrid, média superior a um por jogo;
- 101 pela Juventus;
- 67 pelo Al-Nassr;
- E agora 131 pela Seleção Portuguesa.
Cristiano Ronaldo não havia feito nenhum gol na Eurocopa, também havia feito um na última partida do seu time pelo Campeonato Saudita, em cobrança de falta. Recentemente o craque falou sobre o desejo de chegar ao milésimo gol, feito que Pelé e Romário atingiram, embora não reconhecidos pela FIFA.
“Não marquei na Euro? Qual é o problema? Sou o maior marcador em seleções. E quero colocar o nível mais alto: logo vou bater 900 gols e depois vou bater 1000. Quero chegar aos mil gols. É a maior marca que posso atingir no futebol, meu desafio é chegar lá”, disse CR7 em agosto.
Ele completará 40 anos em fevereiro e tem contrato até junho de 2025 com o Al-Nassr. O jogador é esperado na Copa do Mundo de 2026, chegando a seis participações no mundial, o que nenhum jogador conseguiu até hoje, Messi é outro que pode conquistar o feito.
Comentários estão fechados.