Craque do Palmeiras chega de Portugal e já treina
Considerado o grande pilar do sucesso recente do Palmeiras, o treinador Abel Ferreira retornou ao Brasil no último final de semana e comandou o treino de sua equipe, visando a semifinal do Paulistão. O comandante, durante a pausa para a Data FIFA, viajou a Portugal para receber o prêmio Vítor Oliveira, concedido pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol do país e, portanto, foi desfalque nos treinos da última semana do Verdão.
Apesar do retorno de Abel Ferreira, o Palmeiras, sob comando do treinador, segue sem poder contar com Endrick, Murilo e Richard Ríos nos treinamentos, estes que estão a serviço de suas respectivas seleções; porém, devem atuar no confronto contra o Novorizontino, na quinta-feira (28), às 21h35, no Allianz Parque. Até o momento, os desfalques do Alviverde para a partida são: Gustavo Gómez, Dudu e Bruno Rodrigues, que se recuperam de lesão.
A expectativa é de que o Palmeiras realize a última atividade antes do confronto da semifinal no Allianz Parque. O intuito da atividade no estádio é testar o novo material orgânico de cortiça que substitui o termoplástico antigo do gramado. Importante ressaltar que o duelo contra o Novorizontino é o primeiro no Allianz desde o clássico contra o Santos, realizado no dia 28 de janeiro. O Alviverde reservou o estádio para um treino na quarta-feira (27).
Abel Ferreira enaltece Palmeiras em Portugal
Durante o evento realizado pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol de Portugal, Abel Ferreira palestrou e falou sobre a sua relação com o Palmeiras e o futebol brasileiro. Importante ressaltar que, recentemente, o comandante português foi alvo de sondagens de clubes da Arábia Saudita, que poderiam pagar o dobro do salário que ele recebe no Verdão. No entanto, Abel seguiu seu coração e permaneceu no Alviverde.
“O clube onde eu estou é um clube que me valoriza, que me reconhece, onde te sentes parte do processo. […] Eu estou bem onde estou, estou onde quero estar, a minha família está comigo e, felizmente, cheguei a um momento da minha vida que posso escolher onde quero estar e dificilmente nos próximos dois anos irei para algum lado”, iniciou Abel Ferreira.
Além disso, o treinador também aproveitou o seu momento de fala para elogiar os bons jogadores do Palmeiras e a estrutura do clube, que, na opinião dele, somente assim um treinador pode demonstrar todo o seu potencial.
“Foi no Brasil que um clube de ponta me deu oportunidade de mostrar todo o meu potencial, porque só com bons jogadores e com uma estrutura que luta para ser campeão é que tu podes mostrar todo o teu potencial. É como os jogadores, para seres campeão tens de te juntar aos melhores e foi o que fiz”, finalizou.
Comentários estão fechados.