O Corinthians resolveu se juntar ao Flamengo na briga contra o Palmeiras. Depois que a agremiação da Gávea se posicionou contra a utilização do gramado sintético no futebol brasileiro, foi a vez da equipe do Parque São Jorge fazer o mesmo.
Em entrevista concedida a TNT Sports, Osmar Stábile, presidente corintiano, afirmou que o clube é favorável ao posicionamento dos cariocas. De acordo com o dirigente, os jogadores reprovam o tipo de piso do Allianz Parque e, por essa razão, se coloca ao lado do Rubro-Negro nessa discussão.
“Então, eu entendo o seguinte, eu acredito que conversando com os atletas, é importante a gente dizer o seguinte, grama sintética não é boa para os atletas, então a gente procura trabalhar só em gramas naturais. Então, o Corinthians também é a favor (do posicionamento do Flamengo)”, disse Stabile.
Nos últimos dias, vale lembrar, o Fla divulgou um comunicado no qual discorre sobre a sua posição em relação ao fair play financeiro. Em um dos pontos, afirmou que o gramado sintético – o qual chamou de “gramado de plástico” – provoca desequilíbrio financeiro entre os clubes e prejudica a saúde dos atletas.
Palmeiras considera provocação do Fla
Segundo a ESPN, o Verdão recebeu a manifestação do rival carioca sobre a grama artificial como uma provocação. Não seria, portanto, uma sugestão de melhoria de fato.
A relação entre as duas diretorias não é das melhores já tem um tempo e vira e mexe ambas trocam farpas públicas acerca de várias questões do futebol nacional.









