Conmebol toma decisão importante e comunica o Palmeiras
Na última segunda-feira (25), a Conmebol divulgou os uniformes que Palmeiras e Boca Juniors usarão no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América. Os times se enfrentam nesta quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), na Bombonera, em Buenos Aires.
O Maior Campeão Nacional entrará em campo com a tradicional camisa verde e o calção branco. A mudança em relação ao uniforme principal fica por conta do meião, que será branco. Os donos da casa, por sua vez, vão jogar com a camisa azul e amarela e calção e meião azuis.
Na atual edição do torneio continental, o Alviverde já usou a combinação e teve êxito vestido assim. Na ocasião, os comandados do técnico Abel Ferreira venceram o Barcelona de Guayaquil, fora de casa, por 2 a 0, em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos.
Em outras oportunidades que não pôde jogar com o uniforme principal, a equipe utilizou o antigo terceiro modelo, que misturava um verde claro com detalhes minimalistas em amarelo. Com a camisa alternativa, o time venceu o Atlético-MG por 1 a 0, nas oitavas, e goleou o Deportivo Pereira por 4 a 0, nas quartas.
Combinação do uniforme do Palmeiras começou em 1990
Foi durante a primeira passagem de Vanderlei Luxemburgo, no começo da década de 90, que o torcedor palestrino passou a ver com mais frequência a equipe jogando com meião branco ao invés do verde.
Supersticioso, o professor recorreu ao médium Robério de Ogum, que recomendou a combinação do uniforme. Foi desta maneira, por exemplo, que o Palestra conquistou o título paulista de 1993 e saiu da incômoda fila de 17 anos sem erguer uma taça.
Comentários estão fechados.