Santos, Corinthians e São Paulo não podem com o Palmeiras e Verdão bota trio no bolso em 10 anos

Que o Palmeiras leva ampla vantagem sobre Santos, Corinthians e São Paulo nos últimos anos não é uma novidade. O que surpreende, porém, é o fato do Verdão simplesmente passar por cima dos rivais mesmo na somatória de títulos conquistados pelo trio nos últimos 10 anos.

No recorte da década, o Alviverde ergueu doze taças, de troféus a nível estadual À canecos internacionais: Copa Libertadores da América (2x), Campeonato Brasileiro (3x), Copa do Brasil (2x), Campeonato Paulista (3x), Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.

Enquanto isso, os rivais só soltaram o grito de campeão nove vezes, sendo a maioria delas no âmbito estadual – foram seis conquistas de Paulistão. Os títulos mais significativos foram os Brasileirões de 2015 e 2017 do time do Parque São Jorge e a mais recente Copa do Brasil de 2023 do Tricolor do Morumbi.

Essa diferença de rendimento dos clubes nos campeonatos disputados na última década exemplifica bem a distância de patamar do Alviverde para os três rivais regionais. Não por acaso, uma nova rivalidade de nível nacional surgiu nessa mesma época com o Flamengo, uma vez que no estado a superioridade palestrina sobra.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras busca ampliar ainda mais a diferença para os rivais

O Verde está vivo na briga pelos títulos da Libertadores e do Brasileiro nesta reta final de temporada. O Maior Campeão Nacional está na semifinal do torneio continental e tenta alcançar a glória eterna pela quarta vez. Já na liga a situação é diferente, pois o Botafogo possui vantagem, mas mesmo assim o time segue vivo na disputa.

Caso conquiste uma ou até mesmo os dois canecos, o Palestra irá ampliar ainda mais a vantagem que tem levado sobre os rivais paulistas, dos quais o único que almeja algo ainda é o Corinthians, que está na semi da Sul-Americana – o desempenho da equipe alvinegro, no entanto, não anima nem os próprios torcedores.

Comentários estão fechados.