Conmebol decidiu atrapalhar Abel Ferreira com torneio famoso

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, terá muita dor de cabeça no período da Copa América – organizada pela Conmebol. A competição de seleções vai acontecer do dia 20 de julho até 14 de julho, ou seja, as equipes brasileiras, entre elas o Verdão, perderão seus atletas convocados por até nove rodadas do Campeonato Brasileiro, conforme o avanço de fase.

No Palmeiras, estima-se que, no mínimo, seis atletas da equipe titular desfalcarão no período da Copa América. São eles: Endrick (Brasil), Raphael Veiga (Brasil), Murilo (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai), Richard Ríos (Colômbia) e Piquerez (Uruguai). Pensando na competição continental, Abel Ferreira está buscando rodar o seu elenco no início da atual temporada, até o momento o português não repetiu nenhuma escalação.

Em entrevista, o treinador falou sobre o futuro da equipe durante a competição continental: “Temos de pensar em alguns aspectos (para a rodagem). Primeiro, queremos ver todos os jogadores atuando e prepará-los. Temos que arrumar soluções internamente, porque temos Copa América e, vários jogadores, pelo bom trabalho que fazem, vão servir suas seleções. Segundo, tem o calendário apertado”, disse Abel Ferreira.

Abel Ferreira ganha reforço polivalente para melhorar o Palmeiras

Lesionado desde a final da Supercopa do Brasil, Mayke está muito próximo de seu retorno à equipe de Abel Ferreira. Nesta sexta-feira (01), o lateral-direito realizou um treino técnico coletivo em campo reduzido, com os atletas que não estiveram em campo por mais de 45 minutos no último jogo contra a Portuguesa, pelo Paulistão. Desta forma, Mayke pode ser surpresa no próximo jogo do Verdão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mayke se recupera de uma lesão na coxa e encontra-se no processo final de recuperação física. Para o Choque-Rei do próximo domingo (03), no Morumbi, às 20h, o treinador Abel Ferreira deve ter o retorno do camisa 12, que, por sua vez, não deve ser titular. No entanto, apesar do retorno de Mayke, Bruno Rodrigues, Dudu e Gustavo Gómez seguem de fora, todos se recuperam de lesão.

O retorno de Mayke – polivalente por atuar como lateral, ala e ponta – é de suma importância para Abel Ferreira, pois, desta forma, o português poderá retornar ao seu esquema de três zagueiros, com Marcos Rocha atuando como o terceiro defensor – o atleta fez a função de Mayke nos últimos jogos do Verdão. Na última temporada, Mayke foi titular absoluto na equipe de Abel Ferreira e disputou 58 jogos, marcando dois gols e distribuindo oito assistências.

Comentários estão fechados.