Como o Palmeiras pode levar parte dos 2,3 bilhões que estão na conta da Conmebol
Nos últimos anos a premiação da Libertadores subiu bastante, atingindo um nível nunca visto antes na história da competição continental. Conforme o colunista do UOL Esporte, Rodrigo Matos, a entidade está com 461 milhões de dólares (R$ 2,3 bilhões) em caixa ou em investimentos.
Esse dinheiro foi acumulado por meio de vários pagamentos envolvendo os direitos da Libertadores e da Copa Sul-Americana, feitos em 2022. Com essa grana disponível, a Conmebol prepara a construção de um estádio próprio, com investimento de 50 milhões de dólares, para possivelmente abrigar jogos da Copa do Mundo de 2030.
Os novos contratos indicam que as emissoras precisam pagar 10% antecipadamente e a duração dos contratos para transmissões é de quatro anos. Porém, alguns pagaram mais do que a quantidade mínima, evitando que precisassem dar garantias bancárias para a assinatura dos contratos.
O dinheiro não ficará todo no caixa da Conmebol, já que a entidade vai distribuir mais de 200 milhões de dólares nas premiações da Libertadores e da Sul-Americana ao longo de 2023. Vale lembrar que cada vitória no torneio em que o Palmeiras joga rende 300 mil dólares. O Verdão poderá levar até 28 milhões de dólares (R$ 142 milhões), se for campeão.
Comentários estão fechados.