Como o Palmeiras conseguiu aproveitar bobeira do São Paulo pra ter Endrick?

0

Nas vésperas de confronto importante entre Palmeiras e São Paulo pela Copa do Brasil, viralizou nas redes sociais um vídeo de Endrick, em que “agradece” a dispensa recebida no tricolor, logo antes de entrar nas categorias de base do Palestra.

São Paulo: Não conseguimos arcar com a moradia e emprego para os seus pais. Você está liberado!“, escreve na tela, enquanto passam fotos do jogador com 10 anos usando o uniforme do tricolor. Depois, Endrick coloca fotos e vídeos de troféus e gols no Palmeiras, ironizando um “obrigado”, pela dispensa.

Atualmente Endrick é a maior promessa das categorias de base do Palestra, estando entre as maiores joias do futebol brasileiro e atraindo olhares dos maiores clubes do mundo. O que indica a volta por cima que o jovem deve ter em sua carreira no futuro.

Lealdade de Endrick com Palmeiras é explicada

Douglas, pai de Endrick, deu uma entrevista à ESPN recentemente, onde explicou como foi a trajetória da família até acertar com a base do Verdão. Explicando os motivos da lealdade do jogador com o clube, que abriu as portas para seu sucesso.

“O João Paulo Sampaio (diretor das categorias de base do Palmeiras), quando viu o vídeo, na hora viu o potencial do Endrick. Antes, ele ficou dois anos e meio sendo monitorado pelo São Paulo, ia duas vezes por ano ao CT de Cotia”, comenda o pai do atleta, que também falou sobre a experiência do filho com os outros rivais do Palestra.

“No Santos, eu mesmo mandei um e-mail pedindo oportunidade para o meu filho. No Corinthians, teve uma pessoa, um captador, que indicou o Endrick, mas o Corinthians falou que era inviável trazer a família (para São Paulo). Ou seja: só o Palmeiras acreditou e abriu as portas. Por isso, seria muita ingratidão nossa virar as costas na hora de assinar um contrato profissional”, completou Douglas.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.