Comentarista detona desempenho do goleiro do Verdão em pênaltis

0

Atualmente Weverton vem sendo um dos melhores goleiros de todo o futebol brasileiro. O jogador inclusive acumula chamadas constantes de Tite para defender a Seleção Brasileira já faz algum tempo. Porém, mesmo com certa moral dentro do país, um status do atleta vem se destacando negativamente, e pode voltar à pesar muito em breve.

O goleiro do Verdão vem tendo uma marca negativa defendendo pênaltis, o que pode pesar, tendo em vista a aproximação de duelos decisivos na Copa Libertadores da América. Das últimas 19 penalidades marcadas contra o Palestra em tempo normal, enquanto ele era o goleiro, Weverton não conseguiu pegar nenhum.

O assunto foi tema do programa Baita Amigos, do Bandsports, comentado por Velloso, ex-goleiro histórico do Verdão. “Eu não sabia, não… Eu acho que na decisão por pênaltis, de cinco ele pega um, que é uma média boa. Mas esse número de 19 pênaltis (batidos e nenhum defendido)… Eu não sabia, não”, começou Velloso, que também destacou como o número fica abaixo do esperado.

“É um número estranho e ruim, né? Teoricamente você tem que buscar essa média dos 20% durante o jogo (também). Se bateu 20 pênaltis, tem que pegar, no mínimo, quatro. Agora, zero, é um número muito ruim”, completou o ídolo alviverde, falando do desempenho do atual goleiro do Palestra.

Weverton não pega pênaltis no Verdão desde 2019

Levando em conta somente os pênaltis em tempo regulamentar, a última vez que Weverton defendeu um pênalti pelo Verdão foi somente em 2019, já fazendo mais de dois anos e meio que o jogador não impede um gol nesta modalidade. Desde a data, o Palestra já teve 19 cobranças contrárias, com 17 gols marcados, 1 bola na trave e uma para fora.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.