5 maiores transferências do Palmeiras

0

Na história do Palmeiras, gestões de sucesso e grandes parcerias foram fundamentais nas maiores negociações do clube paulista. Abaixo, listamos as 5 maiores transferências do clube, grandes jogadores do futebol brasileiro integram a lista.

Lista das 5 maiores vendas da história do Palmeiras

1. Gabriel Jesus (Atacante) – Manchester City-ING (32,75 milhões de euros/ Agosto de 2016)

gabriel jesus palmeiras
Imagem: ge.globo.com

A maior venda da história da Sociedade Esportiva Palmeiras aconteceu em 2016, Gabriel Jesus foi vendido ao Manchester City da Inglaterra por 32,75 milhões de euros.

Integraria a sua nova equipe somente em janeiro de 2017, portanto, fez parte da campanha palmeirense campeã brasileira em 2016. No mesmo ano, Gabriel Jesus foi também campeão olímpico com a Seleção Brasileira nos jogos do Rio.

2. Alex (Meia) – Parma-ITA (16 milhões de dólares/ Julho de 2000)

alex palmeiras
Imagem: palmeiras.com.br

Após belas campanhas pelo Palmeiras, o meia Alex foi vendido ao Parma da Itália por 16 milhões de dólares. A negociação se deu através de uma parceria do Verdão com a empresa italiana Parmalat. o ídolo palmeirense foi campeão da Copa Libertadores da América com o clube paulista em 1999 e da Copa do Brasil em 1998.

3. Roque Júnior (Zagueiro) – Milan-ITA (16 milhões de dólares/ Junho de 2000)

roque júnior palmeiras
Imagem: nossopalestra.com.br

Pela mesma quantia da venda do meia Alex, a mesma parceria do Palmeiras com a Parmalat acertou a venda do zagueiro Roque Júnior ao Milan da Itália.

Dois anos mais tarde o jogador se sagraria campeão do mundo com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002. Retornou ao Palmeiras em 2008, tendo atuado somente até o fim da temporada.

4. Keirrison (Atacante) – Barcelona-ESP (15 milhões de euros/ Junho de 2009)

keirrison palmeiras
Imagem: zeddbrasil.com

Revelado pelo Coritiba, o atacante Keirrison se transferiu ao Palmeiras em janeiro de 2009, destacou-se em seu início pela equipe alviverde com uma ótima média de gols, 16 em 14 partidas. Em junho do mesmo ano foi vendido para o Barcelona da Espanha por 15 milhões de euros.

5. Yerry Mina (Zagueiro) – Barcelona-ESP (12,4 milhões de euros/ Janeiro de 2018)

yerry mina palmeiras
Imagem: goal.com

O zagueiro colombiano Yerry Mina foi um dos principais destaques do Palmeiras na conquista do Campeonato Brasileiro de 2016. Atuou pelo clube paulista na temporada de 2017 e em janeiro de 2018 acertou a sua ida ao Barcelona da Espanha, o jogador foi vendido por 12,4 milhões de euros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.