Chelsea decide oferecer 278,6 milhões por joia do Palmeiras

0

O Chelsea é o mais novo gigante europeu interessado em Endrick, joia do Palmeiras. Segundo as informações, o time do bilionário americano Todd Boehly estaria disposto a desembolsar até 50 milhões de euros (R$ 278,6 milhões, na cotação atual) para ter a preferência de compra do centroavante de 15 anos.

A equipe londrina é mais uma que sonha em contar com o talento do promissor jogador. Antes dos ‘Blues’, Manchester United e Paris Saint-Germain também haviam demonstrado desejo no atacante. Além da dupla Real Madrid e Barcelona, os primeiros a pegar essa fila.

Na temporada, Endrick tem 16 gols em 15 partidas disputadas, uma média de 1,06 gols por jogo. Oito desses gols foram pela Copa do Brasil, enquanto outros seis foram pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, competições as quais terminou como artilheiro.

Endrick impressiona o Chelsea e outros europeus

O atacante tem se destacado cada vez mais atuando pelas categorias de formação do Verdão. Recentemente, o jogador atingiu a marca de 80 gols na base. Nas 109 partidas que fez desde o sub-13, o garoto tem 83 vitórias, 17 empates e nove derrotas.

Com apenas 15 anos, o jovem centroavante nem ao menos assinou um contrato profissional. Isso só acontecerá no dia 21 de julho, data em que ele completará 16 anos e poderá fechar acordo com o Palmeiras.

Entretanto, as bases do contrato foram acertadas entre as partes. A multa rescisória do atacante terá um aumento progressivo. No primeiro ano do vínculo serão necessários 40 milhões de euros para tirá-lo do Verdão, no segundo ano 50 milhões e no terceiro 60 milhões. Valores que ultrapassam os R$ 320 milhões.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.