CBF decide dar mais dinheiro para o Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode encher os cofres do Palmeiras neste início de temporada. Isso porque a entidade máxima do futebol nacional resolveu aumentar o valor da premiação da Supercopa do Brasil, título que o Verdão disputa neste fim de semana contra o São Paulo.

Segundo informação do Uol, a quantia da premiação ainda não está definida, mas é certo que será superior aos R$ 10 milhões pagos na temporada passada. Cifras essas, aliás, que foram embolsadas pelo próprio Alviverde após bater o Flamengo por 4 a 3, no Mané Garrincha, em Brasília.

O aumento em relação ao ano anterior será possível graças ao reajuste na negociação de direitos de transmissão com a TV Globo. Além da venda dos direitos, o que também contribuiu para a verba que será distribuída é o dinheiro advindo da bilheteria do evento.

Por fim, assim como em 2023, o vice não voltará para casa de mãos abanando e receberá, ao menos, R$ 5 milhões. Portanto, além do título e da rivalidade que sempre entra em campo no Choque-Rei, está em jogo um dinheiro para lá de significativo para os dois lados do clássico.

Palmeiras se prepara para encarar o São Paulo

O Verde joga nesta quarta-feira (31), às 19h30 (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Para o atual campeão, a partida pode representar a terceira vitória seguida na competição e a manutenção da invencibilidade.

O duelo, obviamente, serve também de preparação para a decisão da Supercopa, que passará a ser o foco dos comandados de Abel Ferreira após o apito final. O Choque-Rei acontece no domingo (4), às 16h (de Brasília), no Mineirão.

Comentários estão fechados.