CBF comunica o Palmeiras sobre decisão pra Copa do Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou o Palmeiras sobre decisão importante envolvendo o jogo contra o Botafogo-SP, pela Copa do Brasil. Nas vésperas do encontro, a entidade máxima do esporte bretão nacional definiu a equipe de arbitragem que estará em campo na partida decisiva.
O responsável pelo apito será o gaúcho Anderson Daronco. O juiz de 45 anos de idade terá como assistentes o também gaúcho Rafael da Silva Alves e a mineira Fernanda Nândrea Gomes Antunes. Todos do quadro da Fifa. Já o VAR será comandado pelo catarinense Rodrigo D’Alonso Ferreira.
Daronco trabalhou pela última vez em um jogo do Verdão na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, no 1 a 1 com o Cruzeiro, que decretou a conquista do título alviverde. Ao todo, o experiente árbitro atuou em 39 duelos do time palestrino, sendo 21 vitórias, nove empates e nove derrotas.
O Palestra enfrenta o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, na próxima quinta-feira (23), às 19h (de Brasília). O confronto é válido pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil e vale uma vaga nas oitavas de final do torneio nacional.
Palmeiras joga pelo empate em Ribeirão
Como venceu o duelo de ida por 2 a 1, com gols de Rony e Estevão, o Verde tem a vantagem de jogar pelo empate no interior que mesmo assim garante lugar na próxima etapa da disputa.
Já uma derrota por um tento de diferença leva a eliminatória para a disputa de pênaltis. Vale lembrar que o gol marcado fora de casa não é mais critério de desempate no torneio mata-mata.
Comentários estão fechados.