Palmeiras pode ter que pagar bolada milionária em caso de condenação da FIFA
O Palmeiras pode ter um prejuízo grande caso seja condenado na Fifa. O clube foi acionado na entidade máxima do futebol pelo Al-Sadd, do Catar, por conta de um acordo assinado e não cumprido por Abel Ferreira. Por conta disso, pode acabar tendo que pagar uma multa milionária.
No fim do ano passado, Abel assinou uma carta de compromisso equivalente a um pré-contrato com a agremiação catari. Nesse documento, que tinha cláusula de descumprimento, o treinador se comprometia a deixar o Verdão após o término da temporada e assumir a nova equipe na sequência.
O Alviverde tem conhecimento do caso e nos bastidores entende que as chances são grandes da federação internacional dar ganho de causa aos árabes, segundo informação da ESPN. Caso isso realmente aconteça, a multa que deverá ser aplicada será de 5 milhões de euros (R$ 27,7 milhões).
Clube e técnico decidirão como o valor será pago ao Sadd, se a penalidade se confirmar. Há a possibilidade das partes dividirem as cifras, assim como fizeram em um primeiro momento que o português deixou o PAOK, da Grécia, para vir para o Brasil.
Abel Ferreira decidiu deixar o Palmeiras
O fato de Abel ter assinado o pré-contrato evidencia que ele decidiu deixar o comando do Palestra naquele momento. Desgastado na época por conta da rotina cansativa do calendário brasileiro, o lusitano viu com bons olhos uma mudança de ares e uma ida para o futebol árabe.
No meio do caminho, contudo, o treinador mudou de ideia e preferiu ficar no Verde. Em janeiro, ele acertou a renovação do vínculo antes válido até o final de 2024 por mais uma temporada, ou seja, até dezembro de 2025.
Comentários estão fechados.