CBF acata solicitação do Palmeiras e torcida é comunicada

Na última quarta-feira (10), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou a solicitação do Palmeiras e confirmou três mudanças de mando de campo, do Allianz Parque para a Arena Barueri, no Campeonato Brasileiro 2024, devido a shows que serão realizados na casa do Verdão. O Alviverde, atual campeão da competição, estreia no Brasileirão neste domingo, diante do Vitória, em jogo marcado para às 18h30, no Barradão.

Sendo assim, os três jogos do Palmeiras que foram alterados, do Allianz Parque para a Arena Barueri, são: Palmeiras x Internacional – 20h do dia 17 de abril, na 2ª rodada; Palmeiras x Athletico Paranaense – 16h do dia 12 de maio, na 6ª rodada; Palmeiras x Vasco – 16h do dia 26 de maio, na 8ª rodada.

No início da atual temporada, o Palmeiras realizou a maioria dos seus jogos na Arena Barueri, considerada a segunda casa do Alviverde. Tal fato aconteceu por conta de uma manutenção realizada no gramado sintético do Allianz, que, por sinal, vem obtendo resultados positivos. Desta forma, novamente o estádio localizado na cidade de Barueri será o palco dos jogos do Verdão.

Entretanto, a ação não é justificada pelo estado do gramado do Allianz, mas sim devido à agenda de shows na casa do Verdão – Jonas Brothers (16 de abril), Louis Tomlinson (11 de maio) e Andrea Bocelli (25 e 26 de maio). Sendo assim, das nove primeiras rodadas do Brasileirão, o Palmeiras terá quatro partidas como mandante e somente uma será realizada no Allianz Parque: o duelo contra o Flamengo no dia 21 de abril, pela 3ª rodada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Leila Pereira fala sobre alto volume de shows no Allianz Parque

Após a final do Campeonato Paulista 2024, em que o Palmeiras saiu campeão, a presidente do Alviverde, Leila Pereira, concedeu entrevista à TNT Sports e falou sobre a demanda de shows no Allianz Parque que prejudicam o Palmeiras, que, na opinião dela, é a prioridade do estádio.

“O grande problema do Allianz Parque é a quantidade de shows. Eu acho que a prioridade tinha que ser dos shows do Palmeiras, e não shows de música. A quantidade de show que é marcado, impede o Palmeiras de jogar no Allianz. Quando o Palmeiras não pode jogar (no Allianz), a comissão técnica sempre opta por um local mais próximo, que é Barueri”, afirmou a mandatária.

Comentários estão fechados.