Campeão em 2016 pelo Palmeiras, meia AFUNDA na carreira e joga a Série B na Argentina

Tido como uma grande promessa do futebol argentino, o meia Agustín Allione não conseguiu decolar na carreira. Após defender a Seleção nas categorias de base e ser revelado pelo Vélez Sarsfield cercado de muita expectativa, o jogador se mudou para o Brasil e atuou pelo Palmeiras no período entre 2014 e 20146, mas sem muito brilho.

Ao todo, Allione marcou cinco gols em 66 jogos vestindo a camisa alviverde, rendimento abaixo do esperado. O jogador esteve no elenco que conquistou a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro na época, mas não conseguiu se firmar no Palmeiras e logo depois foi emprestado por duas temporadas ao Bahia, time pelo qual também não teve grande sucesso.

Na sequência da carreira, o meia voltou ao seu país natal e passou a jogar pelo Rosario Central. Depois disso, Allione não atuou mais por times da primeira prateleira do futebol argentino, passando por Central Córdoba e Temperley. Atualmente, o ex-jogador do Palmeiras atua pelo Deportivo Morón na Segunda Divisão do Campeonato Argentino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Allione não brilhou no Palmeiras e viu carreira despencar anos

O curioso é que Agustín Allione está longe de ser um jogador veterano em reta final de carreira. O meia argentino tem apenas 28 anos de idade, o que mostra que não conseguiu atingir ao nível que era esperado quando ainda era uma jovem promessa do Vélez Sarsfield.

Pela Seleção Argentina de base, Allione disputou torneios importantes como o Mundial Sub-17 e o Campeonato Sul-Americano Sub-17 e Sub-20. O tempo passou e o meia jamais foi convocado para atuar ao lado de Lionel Messi, Ángel Di Maria e companhia na equipe principal.

Comentários estão fechados.