Camisa 9 do Palmeiras: decisão foi tomada e Abel Ferreira tem um plano
O Palmeiras anunciou três reforços nesta janela de transferências e está em busca de um meia-atacante. Outra procura é por um centroavante. Esta, porém, tende a ficar para depois, uma vez que Endrick só vai embora no meio do ano. Até lá, o técnico Abel Ferreira poderá testar diferentes atletas na função de camisa 9.
O início da temporada, em especial as partidas da primeira fase do Campeonato Paulista, poderão servir como teste para o comandante palestrino. Ainda mais com o dono camisa 9 e maior referência do ataque à serviço da Seleção Pré-Olímpica – Endrick perderá algumas partidas da competição estadual e a Supercopa do Brasil.
Rony, o antigo dono da posição, pode voltar a figurar no time titular. O Rústico acabou perdendo lugar na equipe por conta de uma queda de rendimento. Quem também é candidato é Flaco López. Embora não seja um centroavante clássico, os atributos físicos do argentino o fazem ser uma alternativa.
O recém chegado Bruno Rodrigues é outro que pode atuar por ali. Assim como Rony, ele é ponta de origem e tem a velocidade como uma de suas características. Mas em 2023, atuou por bastante tempo no Cruzeiro como um falso 9.
Nos primeiros testes feitos na pré-temporada, a comissão técnica preferiu a antiga formação do time, com pontas e uma referência na frente. Isso indica que o sistema que terminou a jornada passada, com linha de cinco e dois atacantes de mobilidade não deve ser utilizado em um primeiro momento.
Palmeiras precisará repor saída de Endrick
Em julho, o Verde sofrerá uma baixa e tanto com a saída da maior joia de suas categorias de base. No dia 21 do mês, Endrick completará 18 anos de idade e estará apto a se transferir em definitivo para o Real Madrid.
Até lá, a diretoria palmeirense precisará encontrar um atacante para substituí-lo. Há torcedores, inclusive, que gostariam que a peça de reposição fosse contratada imediatamente para ir se adaptando ao clube.
Comentários estão fechados.