Breno Lopes bate o martelo sobre trocar o Palmeiras pelo Santos

Atacante do Palmeiras, Breno Lopes, recentemente, foi fortemente sondado pelo Santos, que busca reforços para conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2024. Entretanto, nesta sexta-feira (12), o GE informou que o jogador não possui o desejo de deixar o Palmeiras para outra equipe brasileira, apenas para alguma estrangeira.

O jogador, no início de 2024, também foi especulado no Vasco. A equipe carioca, por meio do ex-diretor de futebol, Alexandre Mattos, quase chegou a oferecer 4 milhões de euros (R$ 21,5 milhões) para contratar Breno Lopes, de 28 anos. No entanto, a 777 – empresa norte-americana dona de 70% da SAF do clube – vetou a negociação.

Breno Lopes só possui contrato com o Palmeiras até o fim de 2024 e, dificilmente, terá seu vínculo estendido, visto que Abel Ferreira enxerga outros jogadores à frente do atacante, deixando Breno como uma terceira opção ofensiva. A ideia do Santos, apresentada para o jogador, era justamente ter mais minutos em campo, podendo ser um dos destaques do Peixe na temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Porém, apesar da proposta na mesa e a possibilidade de ter mais minutos em campo defendendo as cores do Santos, Breno Lopes decidiu permanecer no Palmeiras. Na atual temporada, o atacante soma apenas um gol marcado e nenhuma assistência distribuída em oito jogos pelo Palmeiras – totalizando 289 minutos, uma média de 36 minutos em campo em cada jogo disputado.

Breno Lopes pode ser a quarta opção do Palmeiras

Se a atual situação de Breno Lopes no Alviverde não é confortável, sendo utilizado como uma terceira opção no ataque e com pouco tempo de jogo, ela ainda pode se agravar nos próximos meses. Isso porque o treinador Abel Ferreira conta com os respectivos retornos dos atacantes Dudu e Bruno Rodrigues, que se recuperam de lesão no joelho e atuam na mesma posição que Breno Lopes.

Comentários estão fechados.