Atualização sobre a situação de Robinho, já foi preso? Novidade da tarde

Uma atualização sobre o caso de Robinho foi divulgada. De acordo com as informações, o ex-atacante pode ser preso a qualquer momento – um helicóptero da TV Record sobrevoa a casa do brasileiro, buscando flagrar o momento da chegada da polícia. Tal fato ocorre por conta do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que expediu nesta quinta-feira (21), para a Justiça Federal de Santos, uma ordem de prisão imediata para Robinho.

Na última quarta-feira (20), por maioria de votos, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologou a sentença da Itália que condenou Robinho à pena de nove anos de prisão por estupro – o crime foi cometido contra uma mulher albanesa, em uma boate em Milão, no ano de 2013. À época, o brasileiro atuava pelo Milan.

A defesa de Robinho, por sua vez, solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o impedimento da prisão imediata do ex-jogador. Na tentativa de suspensão, os advogados utilizam-se do julgamento do STF que estabeleceu que a prisão só deve ocorrer após o esgotamento de todos os recursos – tal mudança permitiu a soltura do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que na época cumpria pena por uma condenação na Lava-Jato.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

GJOMyeaWMAE4Zay
Comunicado do STJ sobre a prisão imediata de Robinho. Imagem: Reprodução/STJ

Leila Pereira falou sobre caso de Robinho e Daniel Alves

“Ninguém fala nada, mas eu, como mulher aqui na chefia da delegação da Seleção Brasileira, tenho que me posicionar sobre os casos de Robinho e Daniel Alves. Isso é um tapa na cara de todas nós mulheres, especialmente o caso do Daniel Alves, que pagou pela liberdade. Acho importante eu me posicionar. Cada caso de impunidade é a semente do crime seguinte”, afirmou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

Comentários estão fechados.